Criatividade

A Coca-Cola é o anunciante do ano, mas a campanha nº 1 é da British Airways

A Coca-Cola é o anunciante do ano para o Gunn Report for Media 2014, ainda que a campanha que mais se evidenciou pertença à British Airways. A OMD é a agência de meios do ano e os Estados Unidos foram o país cuja criatividade foi mais premiada.

quinta-feira, 19 fevereiro 2015 12:48
A Coca-Cola é o anunciante do ano, mas a campanha nº 1 é da British Airways



O relatório analisa a criatividade, inovação e eficácia das campanhas divulgadas entre janeiro e dezembro do ano passado, com base nos resultados de 42 mercados.

Assim, entre os anunciantes, o top 5 completa-se com a McDonald's, a Samsung, a Heineken e a Nivea.

Já entre as campanhas, depois do primeiro lugar ocupado por "Magic of Flying", da OgilvyOne, para a transportadora aérea britânica, segue-se "Happy ID", da McCann e da Havas Media de Lima para a Coca-Cola. O terceiro lugar pertence a "Kan Khajura Tesan", criada para a Unilever pela Lowe India e com planeamento de meios da PHD India.

"Protection Ad", anúncio da Nivea que deu um Leão em Cannes à FCB Brasil, está em quarto, com o quinto lugar a ser da multipremiada "The Epic Split", criada pela sueca Forsman & Bodenfors para a Volvo Trucks.

Quanto às agências de meios, a OMD lidera, seguida da Starcom MediaVest , da PHD, da Mindshare e da UM.

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quinta-feira, 19 fevereiro 2015 13:12

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