Criatividade

Há portugueses, criativos e não só, nesta campanha espanhola

Gimme Shelter é o projeto da organização não governamental espanhola Acción Humanitatis que visa fornecer abrigos aos que dormem nas ruas e assim torná-los iguais às outras pessoas. Tem criatividade de uma portuguesa, Susana Albuquerque, diretora criativa da Tapsa Y&R, que assina a campanha com Tute Ostiglia, com quem partilha a direção criativa da agência.

terça, 03 março 2015 12:59
Há portugueses, criativos e não só, nesta campanha espanhola

Susana não é, porém, a única portuguesa nesta campanha: um dos membros da direção de arte também o é – André Sousa Moreira.

Mas há mais: entre os sem abrigo que aceitaram ser fotografados e protagonizar o filme estou dois portugueses – Manuel, que vive há 11 anos na rua, e José, há oito anos a dormir ao relento.

"Abrigar para igualar" é o mote deste projeto que visa tirar das ruas as mais de 700 mil pessoas sem abrigo contabilizadas em Madrid.

Envolve a colaboração do designer Matías Zannoti, que desenhou o "gimme shelter", uma proteção contra o frio sob a forma de impermeável com luvas, capuz, bolsos, mochila, almofada, saco cama e colchão.

A intenção é que a peça ajude à sobrevivência dos sem abrigo mas possa ser usada por qualquer pessoa, indo ao encontro da ideia de "abrigar para igualar". Daí que no filme os sem abrigo sejam acompanhados por um músico, uma atriz, um cantautor. Daí também que, por cada abrigo comprado, seja oferecido outro – um para beneficiar um sem abrigo, outro para o próprio vestir.

Ao Briefing, Susana Albuquerque comentou de que a agência se orgulha muito.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

terça, 03 março 2015 13:20

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing