×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87
Criatividade

A cortiça da Sofalca está aqui

A Sofalca, produtora de aglomerado negro de cortiça expandida, criou uma réplica do famoso elétrico 28 em cortiça negra, sobre uma base metálica. Concebida pelo artista Nuno Vasa, a obra intitulada "Prazeres 28" está agora em exposição no Kennedy Center, em Washington (EUA).

quinta, 05 março 2015 11:12
A cortiça da Sofalca está aqui

A produção dos blocos de cortiça, o corte, molde e processamento das diferentes peças decorreram nas instalações da Sofalca, em Abrantes, sempre com o acompanhamento de Nuno Vasa, o artista que idealizou a obra. Já a execução 3D ficou a cargo de Carlos Paiva.

Até 24 de março os curiosos poderão ver esta peça de perto, que ficará exposta durante todo o "Iberian Suite Festival 2015", um festival dedicado às culturas ibéricas a decorrer em Washington.

Além do elétrico, a Sofalca marca ainda presença em dois outros locais do festival, com duas estações, também produzidas em cortiça, que simulam as paragens de entrada e saída de passageiros, e o "Kids Space", constituído por dois balcões em cortiça da Sofalca, 14 bancos compridos e ainda 30 bancos cilíndricos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing