Criatividade

Sony deu Ouro a fotógrafa portuguesa

O concurso internacional de fotografia, Sony World Photography Awards, entregou a medalha de ouro à portuguesa Beatriz Mota da Rocha. A jovem de 15 anos venceu na categoria Cultura, na vertente destinada à juventude, com uma fotografia intitulada "Cante Alentejano".

terça-feira, 31 março 2015 13:00
Sony deu Ouro a fotógrafa portuguesa

A fotógrafa estudante captou a imagem em 2014, no teatro Garcia de Resende, em Évora onde estava presente o grupo de cante alentejano da cidade. A ideia foi captar este género musical que tinha sido recentemente eleito pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade.

Além do título, Beatriz Mota da Rocha vai receber uma câmara ILCE-7M2K da Sony com um kit de lentes de 28-70 milímetros e um smartphone Xperia, e a fotografia da sua autoria vai estar exposta na Somerset House, em Londres, até 10 de maio.

A fotografia "Cante Alentejano" irá agora competir com os restantes vencedores das outras duas categorias do concurso Juventude para o título geral de Fotógrafo do Ano. Este vencedor geral será anunciado a 23 de abril e irá viajar até Londres, para receber o prémio na gala dos Sony World Photography Awards.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing