Criatividade

Já há vencedores para os Facebook Awards 2015

Foram apurados os vencedores dos Facebook Awards 2015, o evento que distingue os melhores trabalhos criativos, desenvolvidos pelas marcas e empresas no Facebook e Instagram. Este ano, o Blue Award – o prémio mais importante – foi para a Leo Burnett e Procter & Gamble pela campanha "Always Like a Girl".

terça-feira, 16 junho 2015 09:44
Já há vencedores para os Facebook Awards 2015

Já o Blue Award for Good, que reconhece a excelência em campanhas desenvolvidas para caridade ou organizações não lucrativas, foi atribuído à "ALS Ice Bucket Challenge", uma campanha que chegou a mais pessoas do que qualquer evento realizado até agora na história do Facebook, angariando mais de 220 milhões de dólares.

Quanto aos prémios Gold, na categoria de "Integrado/Facebook for Good", venceram as campanhas "The Love Has no Labels", com criatividade da R/GA, e "I Will What I Want", assinada pela Droga5.

Na categoria de "Media" o Ouro foi para a DDB & Tribal Polónia, que espalhou folhas de azevinho em vários lugares dos aviões da LOT (Linhas Aéreas Polacas) dando uma razão às pessoas para se beijarem.

A LA Red, da Áustria, foi distinguida com o primeiro lugar na área de "Tecnologia Social", com a criação do pro_cee'd GT, o primeiro modelo de alta performance da Kia. Por fim, no âmbito de "Novas Fronteiras" foram a ONG Kafa (Líbano) e a Leo Burnett Beirute que receberam a medalha de ouro, com uma campanha pela aprovação da lei sobre violência doméstica.

Os Facebook Awards receberam trabalhos de mais de 160 países, sendo que 70% das campanhas submetidas continham vídeo e 35% eram trabalhos no Instagram.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

terça-feira, 16 junho 2015 15:47

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing