Criatividade

Se não chegar para a Grécia, pode ser para as crianças?

Há um movimento de crowdfunding a decorrer nas redes sociais para apoiar a Grécia, cujo prazo acaba hoje. Como o objetivo de 1,6 mil milhões de dólares está longe de ser atingido, um grupo de criativos portugueses da Fullsix criou a iniciativa "Bailout For Children", que apela a que o dinheiro já doado possa ir para crianças desfavorecidas.

segunda-feira, 06 julho 2015 11:23
Se não chegar para a Grécia, pode ser para as crianças?

A campanha original partiu do britânico Thom Feenay, e o objetivo era reunir o dinheiro necessário para o resgate da Grécia. A faltar apenas 21 horas para o final do prazo, foram recolhidos apenas 1, 890,510 euros, junto de mais de 106 mil pessoas.

E, como as regras destas campanhas dizem que, caso não se atinja o objetivo fixado, o dinheiro volta para as contas dos contribuintes, o movimento "Bail out for Children" apela a que o dinheiro doado possa ir para crianças desfavorecidas.

"Já se atingiu mais de 1 milhão de euros - o suficiente para mais de 6 milhões de doses de vacinas contra o polio, para mais de 14 millhões de sais de reidratação, ou para mais de 192 milhões de pastilhas de purificação de água, por exemplo. É fácil imaginar o impacto que €1 milhão pode ter", dizem os criativos.

Além de um vídeo, os criativos da Fullsix desenvolveram cartas-abertas ao povo grego, à plataforma IndieGoGo, e a Thom Feenay, criador da campanha original.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing