Criatividade

No Japão, bebe-se Saudade

Saudade é um termo muito português mas foi escolhido por dois empreendedores japoneses para dar nome a uma marca de chá. O logo combina os carateres chineses com o alfabeto romano, refletindo o objetivo de construir uma ponte entre o Japão e o mundo e tornar a marca apreciada por pessoas de qualquer lugar.

quinta, 27 agosto 2015 13:03
No Japão, bebe-se Saudade


Makoto Honjo e Masahide Minami explicam que "saudade é uma palavra portuguesa que sugere nostalgia" e que no Japão, onde se bebe chá há um milhar de anos, "cada sorvo é uma ligação à história do país e remete para a nostalgia dos tempos passados". Agora, dizem querer suscitar esse sentimento de saudade mas pelo chá.

Depois de viajarem pelo mundo, com o objetivo de aprender sobre a arte do chá, os dois empreendedores fizeram uma pesquisa das variedades cultivadas no Japão. O chá Saudade é orgânico, vende-se em pequenas quantidades, de 30 a 50 gramas cada embalagem.

Há dois tipos de design: a série "Aguarelas", com desenhos a pastel ddas origens de cada chá, e a série "Japão Moderno", com padrões coloridos de pop art. O objetivo é, dizem os fundadores da marca, que o chá proporcione momentos de prazer não só para o paladar, mas também para o olhar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing