Criatividade

Como motivar a equipa? A agência Chandelier dá uma pista

E se a sua empresa lhe oferecesse uma viagem para o Japão com todas as despesas pagas? Foi o que a nova-iorquina Chandelier Creative fez. Visitar edifícios emblemáticos, desfiles de moda e restaurantes aclamados, são algumas das atividades promovidas pelo diretor criativo da agência.

quinta, 26 novembro 2015 12:25
Como motivar a equipa? A agência Chandelier dá uma pista

Conta o diretor criativo da agência, Richard Christiansen, que, no ano passado, a festa de Natal recebeu mais de 700 convidados. Por isso, este ano todos lhe perguntaram – "como vais bater esse número?". Assim, nasceu a ideia de oferecer aos 42 empregados da agência um presente especial – uma semana no Japão com todas as despesas pagas.

Além disso, como a agência experienciou um rápido crescimento, explica Christiansen que já não reconhece os empregados. "Todos nós passámos um ano inteiro em frente de uma ecrã de computador, por isso quero que a equipa conheça uma pessoa que corta cortar o mesmo bonsai há 60 anos", diz o diretor criativo.

Christiansen afirma que os colaboradores vão voar até Tóquio na próxima semana, e "mergulhar numa cultura desconhecida". E, para isso, fez uma lista de atividade, onde visitar edifícios emblemáticos, desfiles de moda e restaurantes aclamados, são algumas das propostas.

Segundo o Adweek, esta experiência pode vir a ser reproduzida em livro, mas a viagem poderá ser acompanhada através do Instagram de Christiansen.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing