Criatividade

Música num livro? É obra do criativo Hugo Veiga

O criativo luso Hugo Veiga, da AKQA São Paulo, lançou "Fricções", um livro de contos com colaborações de outros Hugo Veiga, o estilista português, que "vestiu" a capa, e o ator brasileiro, encarregue do prefácio. Agora, a obra ganhou banda sonora.

segunda, 30 novembro 2015 11:38
Música num livro? É obra do criativo Hugo Veiga

Diz o criativo que "ideias na gaveta são como sarna. Provocam coceira, incómodo. E eu tenho várias". Durante na, acumulou diferentes composições sem qualidade – diz – e afino no GarageBand. Mas com o lançamento do livro Fricções, viu a oportunidade de se ver livre dessas "comichões musicais". Assim, convidou dois músicos a produzirem quatro músicas para compor a banda sonora do livro.

Desta forma, o livro conta com uma banda sonora composta por Hugo Veiga, duas músicas produzidas pelo brasileiro Emerson Martins, da Bambamusic, e outras duas por Pedro Pode, da banda portuguesa Doismileoito. Uma das músicas – "Entre os meus dedos" – já ganhou a forma de um videoclipe, realizado por Luiz Ferré, da produtora brasileira Shinjitsu. Agora é vez de "Pedido de Desculpas".

Lançado no Brasil, o livro é um conjunto de 21 contos que, segundo Hugo Veiga, nasceram de viagens pela Europa como "Checkpoint", que retrata a relação amorosa entre dois inimigos durante a Guerra Fria; e "Amsterdam", um projeto artístico fotografado e escrito sobre o efeito de um "bolo" típico da cidade.

Eleito o melhor copywirter do mundo em 2013 no Cannes Lions, o criativo Hugo Veiga pretende, assim, incentivar os leitores a buscar as fricções que "nos fazem sentir vivos".

Cada conto tem, ainda, ilustrações de diretores de arte de Frankfurt, Paris, Lisboa, São Paulo, São francisco, Miami, Nova Iorque e Los Angeles.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

terça, 01 dezembro 2015 10:00

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing