Criatividade

Este anúncio da Coca-Cola é só para daltónicos

Consegue ler a mensagem deste anúncio da Coca-Cola? Se consegue ver a palavra "Life", então pode ter daltonismo. A criatividade é da Essencius e tem como objetivo divulgar a gama Coca-Cola Life na Dinamarca.

segunda-feira, 28 dezembro 2015 12:09
Este anúncio da Coca-Cola é só para daltónicos

A imagem recorre ao teste de Ishihara, utilizado em consultas médicas para testar a visão em casos de daltonismo. Para uma visão normal, a imagem mostra apenas bolhas verdes e castanhas. Para um daltónico, é a palavra "life" que se destaca.

A ideia – explica fonte da Essencius – é focar a campanha numa minoria e despertar a curiosidade dos consumidores.

A campanha dinamarquesa está a circular no digital, redes sociais e outdoors.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing