Criatividade

Criatividade lusa no top 10 da Directory

A revista de criatividade Directory acaba de revelar o "Big Won Ranking 2015", o top 10 das campanhas mais premiadas do ano. Entre elas, está a "Guns With History", da Grey de Nova Iorque, que conta com assinatura do português João Coutinho, e a "Holograms for Freedbom", da DDB Madrid, onde Susana Albuquerque é diretora criativa.

terça-feira, 26 janeiro 2016 12:28
Criatividade lusa no top 10 da Directory

A criatividade de João Coutinho nesta campanha da Grey de Nova Iorque já tinha sido destacada pelo The Gunn Report, como uma das campanhas mais eficazes. Além disso, conquistou 14 "leões" no festival de publicidade de Cannes, em 2015.

O filme, criado para a instituição States United to Prevent Gun Violence, pretendia combater o sistema de venda de armas nos EUA. Para isso, a agência, onde João Coutinho está desde 2014, decidiu abrir uma loja de armas em Manhattan. Neste espaço todas as armas têm uma etiqueta com a respetiva história, que é explicada, detalhadamente, aos potenciais compradores.

"Love Has No Labels", da R/GA Nova Iorque, partilha a 10.ª posição com a campanha da Grey Nova Iorque. Segue-se "Keep the Flame Alive", da Leo Burnett Beirute, "I Will What I Want", da Droga 5 Nova Iorque, "Look at Me", da Cheil Seoul, "Proud Whopper", da David Miami, "#Likeagirl", da Leo Burnett Toronto.

"Unskippable Ads", da The Martin Agency, "So Good", da BDDO Kuala Lumpur, "Holograms for Freedbom", da DDB Madrid, e "Nazis against Nazis", da Grabarz & Partner Hamburgo, compõem o top 10 deste ranking.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing