Criatividade

FCB e Turismo de Portugal surfam nos Best Ads on TV

O vídeo promocional "Surf is Art", assinado pela FCB Lisboa e produzido pela Bro Cinema para o Turismo de Portugal, está em destaque no Best Ads on TV. A ideia é mostrar como o surf pode ser transformado numa obra de arte, com a ajuda de tecnologia e um artista.

terça-feira, 02 fevereiro 2016 12:35
FCB e Turismo de Portugal surfam nos Best Ads on TV

A agência ligou um sensor de GPS a quatro surfistas (Tomás Valente, Afonso Antunes, Alex Botelho e José Ferreira) e enviou os movimentos desenhados nas ondas – sendo que cada desportista representava uma cor diferente – a Miguel Caeiro, um artista de rua conhecido por RAM.

Com o auxílio de alta tecnologia de georreferenciação, RAM teve como missão criar uma peça de arte em seis horas, inspirando-se nos movimentos dos surfistas. E o resultado é uma pintura de fogo.

O filme tem direção criativa de Edson Athayde, responsável também pelo copywriting com Viton Araújo, direção de arte de Eduardo Tavares e realização de Mário Patrocínio.

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