Criatividade

A DNA dá energia à Gas&Power da Galp

A DNA, agência de branding do Young & Rubicam Group, foi a responsável pelo desenvolvimento do conceito da loja de eletricidade e gás da Galp Energia – Galp & Gas –, que abriu na Casa da Música, no Porto.

sexta-feira, 05 fevereiro 2016 12:07
A DNA dá energia à Gas&Power da Galp

Esta nova loja, a 3.ª na Área Metropolitana do Porto, visa reforçar a notoriedade da Galp Energia naquela região enquanto marca de eletricidade e gás natural. Pretende-se, ainda, que seja uma loja bandeira e uma referência da marca na região do Porto.

Com isto em mente, a DNA ficou encarregue de desenhar e construir o novo conceito, de o produzir e de o implementar em obra. "Foi um desafio muito estimulante para a DNA, porque tivemos de definir um universo visual completamente nova e torna-lo realidade num espaço com diversas condicionantes, desde logo o facto de a loja estar integrada no quarteirão da Casa da Música", refere a agência.

Composta por quatro postos de atendimento, zona de espera e espaço para reuniões, a nova loja, segundo a DNA, apresenta uma linguagem gráfica e um universo distintivo em relação às lojas tradicionais da Galp. Uma singularidade que se traduz no desenho do logo da Galp numa parede de 14 metros de comprimento, composta por 87 "holding shapes" que têm, no centro, uma lâmpada de filamentos de leds que pretende representar a energia que a Galp trouxe à Casa da Música.

A DNA recorreu ainda a tons metalizados, de forma a tornar a linguagem estética mais sofisticada e institucional, com vista a acrescentar valor ao universo visual da marca.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing