Criatividade

O património de Évora em logotipo by Hora

A celebrar 30 anos como Património Mundial da UNESCO, o Município de Évora selecionou a agência Hora Comunicação para desenvolver a imagem que assinala este marco. O logotipo criado será utilizado nos suportes de comunicação da cidade e pelos parceiros que se associem à efeméride.

quinta, 18 fevereiro 2016 10:46
O património de Évora em logotipo by Hora

A agência, através de uma consulta pública realizada pelo município, aceitou o desafio para traduzir num novo logotipo a pluralidade e o dinamismo da cidade, que motivaram a distinção como Património Mundial, pela Unesco em 1986.

A identidade gráfica, desenvolvida pela dupla criativa Tânia Lopes e Sofia Martins, teve em conta os temas, as cores e as influências da cidade. Diz a agência que, neste novo logotipo, é possível "encontrar as influências históricas que vêm dos celtas, dos romanos, dos árabes, dos católicos e dos judaicos e que hoje se pode apreciar através dos edifícios e da própria estrutura do seu centro. É, inclusive, o próprio traçado das ruas, que envolve a palavra Évora".

Já as cores escolhidas pretendem simbolizar a vida e o pulsar da cidade: o vermelho e laranja, como cores energéticas e representativas do Património Cultural; o azul e o verde, como principais representações do Património Natural (jardins e pátios amplos); o bege e o castanho, dos edifícios e do granito, aqui a cimentar e a representar o património arquitetónico do centro histórico.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing