Criatividade

Uma agência de Coimbra com criatividade além-fronteiras? É a Inovazi

De Coimbra para o mundo. Assim trabalha a Inovazi, uma agência criativa sediada em Coimbra que celebra este ano o quinto aniversário e é responsável por projetos em Angola, Moçambique, Brasil, Chile, Luxemburgo, Macau e Hong Kong. E, dizem Rui Rosa (diretor criativo) e João Fernandes (gestor de projetos), os próximos projetos estão na Alemanha e em França.

quarta-feira, 24 fevereiro 2016 13:03
Uma agência de Coimbra com criatividade além-fronteiras? É a Inovazi

Para Rui Rosa e João Fernandes, "ser uma agência criativa em Coimbra não teria metade do interesse se não fosse desafiante", pelo que trabalham todos os dias para serem diferentes dos concorrentes e alcançarem novas oportunidades de negócio: "Estão a surgir novas startups, deslocalizadas da capital, que nos procuram para desenvolvermos a sua imagem ou porque querem marcar a diferença no mercado, inovando na forma de apresentação de um produto".

E como se destacam num mercado tão competitivo? "O que nos distingue é o facto de imprimirmos a nossa identidade em cada projeto que abraçamos, apostando numa relação de proximidade que visa garantir o sucesso e a qualidade pretendida pelos nossos clientes. Quando começamos a trabalhar num projeto, adotamo-lo e tratamo-lo como se fosse um projeto nosso", referem Rui Rosa e João Fernandes.

Por agora o foco da Inovazi está na expansão internacional e, além da entrada em dois novos mercados, os profissionais salientam, sem divulgar pormenores, que 2016 será também o ano em que a agência lançará o primeiro produto tecnológico no âmbito nacional e mundial. Entre os principais projetos desenvolvidos, a equipa destaca a plataforma web do Consulado Geral de Portugal em Macau e Hong Kong (agilização do sistema de marcações e agendamentos dos utentes e processo de pedido e emissão de documentos), o website da BIGMAT Centrotorneiras, o projeto Farmreal, a imagem e website da Academia de Música de Coimbra e a gestão de redes sociais da Bikini Kloset.

Além da conceção de websites, lojas online, aplicações mobile e softwares web, a Inovazi desenvolve e executa planos de marketing e publicidade de produtos. Recentemente, a agência conimbricense estreou-se no ramo da consultadoria, não só para diversificar as áreas de negócio, mas também para ajudar empresas em processos como as candidaturas ao Portugal 2020 ou ao Comércio Investe.

"Para nós, é muito interessante ver, cada vez mais, pequenas e médias empresas a perceber a importância dos meios digitais apostando na divulgação, inovação e internacionalização da sua marca como forma de expandir o seu negócio", reiteram Rui Rosa e João Fernandes.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

quarta-feira, 24 fevereiro 2016 15:12

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing