Criatividade

Já há júri para escolher os jovens que vão a Cannes

A MOP acaba de anunciar os 43 profissionais responsáveis por selecionar os jovens criativos que vão representar Portugal em Cannes. Os jurados terão de avaliar 134 projetos candidatos às sete categorias em concurso. 

terça, 15 março 2016 10:34
Já há júri para escolher os jovens que vão a Cannes

Segundo a MOP, o número de candidaturas recebidas na primeira fase de inscrições representa um aumento de 16% face ao ano anterior.

Cada uma das sete categorias a concurso (media; filme; marketing; design; relações públicas; imprensa/outdoor e cyber) tem como jurados profissionais da sua área para tomar a decisão final e selecionar quem irá à cidade da Riviera Francesa. As duplas finalistas que irão competir no bootcamp pela oportunidade de representar Portugal serão conhecidas a 22 de março.

Assim, para a categoria de Imprensa/Outdoor são sete os jurados, com João Oliveira, diretor criativo da JWT, como presidente do júri: Sérgio Alves, da BAR; Luciana Cani , da Leo Burnett; Tiago Vidal, da Havas Worldwide; Pedro Vieira, da Y&R; Ricardo Marques, da Fuel, e Pedro Pinho, d'O Escritório.

Design conta com oito jurados, com João Pacheco, diretor criativo de design da BAR, como presidente do júri: Sérgio Alves, da Atelier D'Alves; Daniel Palma, da JWT; Rui Belo, da Silva Designers; Vasco Cotta, da Brandia; Pedro Mesquita, da Pacifica; Ricardo Nunes, da Ivity, e Teresa Nunes, da Uma Brand Studio.

Em Cyber vão ser seis os jurados a selecionar os representantes de Portugal, com Gil Correia, diretor criativo de design da Partners, como presidente do júri: Nuno Peixoto, da Comon; Francisco Contel, da Grand Union; Luís Coelho, da Wunderman; Adriano Esteves, da Burocratik, e Luís Oliveira, da BY.

Já em Media são nove os jurados, com Alberto Rui, CEO Initiative e presidente da APAME, como presidente do júri: Inês Jardim, da OMD; Marta Marques, da PHD; Rita Amzalak, da Havas Media; Sofia Vieira, do Havas Media Group; Carla Bota , da Carat; Isabel Ramires, da Nova Expressão; Patrícia Araújo, da Starcom Mediavest, e Maria José Oliveira, da Mediaedge.

A categoria de PR conta com sete personalidades do setor, com Carlos Matos, presidente da APECOM, como presidente do júri: Teresa Figueira, da Lift; Isabel Jorge Carvalho, da Global Press; Rodrigo Freitas, da Central de Informação; Catarina Vasconcelos, da LPM; José Franco, da CORPCOM, e Mariana Victorino, da Porter Novelli.

Na categoria de Marketing a decisão fica a cabo de seis profissionais da área, com António Casanova, CEO Unilever, como presidente do júri: Ricardo Valadares, do Millennium; Ana Clara Martines, da L'Oreal; Carla Santos, do Banco Popular; Miguel Barros, da APAP/Fuel, e Manuela Botelho, da APAN.

Os autores das propostas vencedoras serão conhecidos no fim do bootcamp, dia 11 de abril, e viajarão até á Riviera Francesa, em junho, para representar Portugal na competição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

terça, 15 março 2016 13:12

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing