Criatividade

Design português expõe-se na Trienal de Milão

Portugal vai ter programação própria na Trienal de Milão, um dos maiores eventos na área do design, arquitetura e arte. Com o tema "Objects After Objects", a participação portuguesa é apoiada pelo Ministério da Cultura e tem organização da Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos (ESAD).

quinta-feira, 24 março 2016 11:44
Design português expõe-se na Trienal de Milão

O design factor*, gabinete criativo da RAR Imobiliária, foi um dos convidados a integrar o espaço expositivo de Portugal, contando com um projeto desenhado por Maria Ramalho Fontes e Azahara Montenegro, e com instalação da Soft Light e da Cotex.

O trabalho criado pelas designers pretende retratar o elemento sobrante da confeção têxtil, através de jogos de luz e da sobreposição das diferentes camadas de tecido – uma reinterpretação do desperdício, conferindo uma linguagem reinventada e contemporânea, explica Maria Ramalho Fontes.

Através de orientações e alturas variáveis, os vários anéis utilizados na estrutura pretendem tirar partido das diferentes perspetivas, criando sensações ilusórias de entrada e movimentação ao longo da instalação, conclui.

A exposição "Objects After Objects" pode ser visitada de 2 de abril a 12 de setembro, no Museu da Ciência e Tecnologia Leonardo da Vinci, em Milão.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Design português expõe-se na Trienal de Milão

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing