Criatividade

Como a IKEA quer estar na vanguarda do digital

Contribuir com inspiração para um melhor dia-a-dia em casa, de uma forma inovadora e criativa. Esta é a premissa da IKEA que, cada vez mais, tem apostado no digital e social media para comunicar com o seu público-alvo. Prova disso foi o investimento no anúncio em direto "Hora do Chá", via Facebook, como refere Marta Carvalho, responsável de redes sociais da marca.

quinta, 12 maio 2016 13:14
Como a IKEA quer estar na vanguarda do digital

O ponto de partida para um Facebook Live Ad foi a coleção limitada de artigos de decoração para casa GILTIG e, o anúncio, procurou espelhar os seus valores: "arrojada, criativa, desperta os sentidos e que convida a viver intensamente", enumera Marta Carvalho. Foram essas mesmas características, que pesaram na seleção das protagonistas da campanha, as bloggers Carolina Flores, Mafalda Nunes e Amberhella, cujos blogues estão mais direcionados para as áreas de moda e decoração.

"Sendo o digital uma das nossas fortes apostas, achámos que era uma excelente oportunidade para tirarmos partido da mais recente tendência do mundo digital e das redes sociais: o live streaming. Juntámos o útil ao agradável, indo de encontro ao nosso objetivo primordial de contribuir com inspiração para um melhor dia-a-dia em casa, de uma forma inovadora e criativa", explica a responsável de redes sociais da IKEA.

Só no Facebook, a IKEA Portugal tem mais de 480 mil seguidores e um volume de interações (likes, shares e comments), o que justifica a crescente aposta no digital, como forma de estar mais perto das pessoas. E, sem revelar o orçamento dirigido a este anúncio, com assinatura da boutique criativa The Hotel, Marta Carvalho afirma que o único retorno que a marca espera vir a obter é a divulgação da coleção GILTIG. "E continuar a mostrar que estamos constantemente na vanguarda na procura de novas e diferentes formas de chegar às pessoas", conclui.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

quinta, 12 maio 2016 13:17

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing