Criatividade

De Lisboa para Chicago: A Lapiz é a nova casa da Luciana

A até agora diretora criativa executiva da Leo Burnett Lisboa, Luciana Cani, vai mudar-se para Chicago, para assumir funções de vice-presidente sénior e de diretora criativa executiva na Lapiz. Um desafio que, diz à Briefing, implicará contribuir para reposicionar a estrutura para comunicar o mercado latino nos Estados Unidos.

sexta, 20 maio 2016 11:49
De Lisboa para Chicago: A Lapiz é a nova casa da Luciana


Luciana estava há nove anos em Lisboa e procurava um novo desafio. Porém, sempre se sentiu dividida perante as oportunidades que lhe foram surgindo na medida em que – partilha – se identifica muito com a filosofia da Leo Burnett. A solução foi procurar essas novas oportunidades no próprio grupo, o que fez em conversas com Anthony Gibson, que preside à LAP Comunicação em Portugal, com Miguel Furones, presidente da Publicis Espanha, e com Mark Tutssel, diretor criativo global. Foi este último que a recomendou quando abriu a vaga em Chicago. Desde outubro sucedeu-se uma série de entrevistas que culminaram no convite.


Para Luciana Cani, este desafio tem a mais-valia de permitir que continue na rede a trabalhar com pessoas que conhece, desde logo porque a Lapiz se situa na sede da Leo em Chicago, ainda que seja uma agência e uma equipa separadas.

"O desafio é enorme e muito interessante, pois a Lapiz foi criada para servir a crescente necessidade de comunicação para o mercado latino nos Estados Unidos. Porém, ultimamente tem atraído cada vez mais clientes que não têm somente como target apenas este nicho. É um momento muito interessante na agência, de transformação.

O meu desafio, juntamente com os outros líderes da Lapiz, será repensar este novo posicionamento e adequar a agência para os desafios futuros", salienta, em declarações à Briefing.


A Lapiz – acrescenta – "tem feito um trabalho excelente. No ano passado teve um desempenho muito bom e este ano tem seguido o mesmo caminho. Não só em termos de prémios, mas também em crescimento de novos negócios". Entre as marcas com que trabalha destacam-se a Allstate, a Purina e o Turismo do México.


Em Lisboa, a direção criativa da Leo continuará com Steve Colmar, com Luciana a manifestar que, com certeza, vai assumir mais responsabilidades e está pronto para o fazer: "É um criativo brilhante, que terá agora mais espaço para liderar uma equipa. Irá trabalhar ao lado do talentoso Nuno Salvaterra, head of art e também diretor criativo de Design".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing