Criatividade

Há cinco agências nacionais à conquista dos Lions

Fuel, BBDO, Leo Burnett, O Escritório e Y&R são as cinco agências portuguesas a chegar à shortlist no Cannes Lions, o festival europeu de criatividade que decorre até 24 de junho, em Cannes. A Y&R é a que soma mais nomeações.

segunda, 20 junho 2016 11:46
Há cinco agências nacionais à conquista dos Lions

Com mais nomeações entre as agências nacionais está a Y&R, que com as ilustrações para o jornal I integra a shortlist de Print & Publishing. As peças Merkel, Obama, Pope e Putin, criada para o suplemento BI daquele jornal, somam nomeações nas secções Media & Publications, Illustration e Art Direction. A agência tem ainda as peças Fish, Pier e Sea na secção de Illustration.

A "caixa surpresa" que a Fuel criou para o Público, para assinalar o primeiro aniversário do ataque ao jornal satírio francês Charlie Hebdo, coloca a agência a competir pelo leão na categoria de Design. É também onde se encontra a BBDO, com o trabalho #smarteffect.

Em Direct, a Leo Burnett é a única portuguesa entre os finalistas, com o projeto "Aula de Impacto" criado para a Brisa, nomeado em Public health & Safety e em Integreted Led by Direct. Este trabalho integra ainda a shortlist de PR, também com duas nomeações, e Promo Activation.

A BBDO volta a estar nomeada, com o projeto #smarteffect, em Outdoor, Film e Promo & Activation. A agência concorre ainda em Outdoor, com o projeto "O stand mais pequeno do mundo", também para a smart.

Em PR, além da Leo, está a agência O Escritório, com o projeto "Instruções de Segurança", criado para a Emirates no âmbito do patrocínio ao SLB. Trabalho esse que integra ainda a shortlist de Promo & Activation.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing