Criatividade

R2 dá forma à Trienal de Arquitetura

O atelier R2 foi o escolhido para desenvolver a identidade visual da 4.ª edição da Trienal de Arquitetura de Lisboa, que acontece de 5 de outubro a 11 de dezembro. O resultado é uma imagem "flexível" sob o mote "The Form of Form".

terça, 02 agosto 2016 10:35
R2 dá forma à Trienal de Arquitetura

Partindo do título "The Form of Form", os designers do Porto construíram a insígnia em torno dos principais elementos tipográficos do mesmo, com destaque dado às letras "O", que se transformam em quadrados permitindo fazê-las interagir e utilizando-as para gerar vários espaços e formatos.

Segundo o atelier, em comunicado, "a tradução visual de 'form' adota a mesma estratégia de redundância que caracteriza a frase quando falada, exibindo uma abordagem económica aos recursos disponíveis, gerando simultaneamente um número infinito de formas".

Os R2 trabalharam em conjunto com o designer gráfico Kubel Henrik e, a partir da fonte New Rail Alphabet, redesenharam os glifos "F", "M", "R". Essas modificações pretendem distinguir a repetição da palavra por meio da estruturação das letras. Deste modo, o significado da identidade pode ser interpretado e expandido de várias maneiras, dependendo dos contextos em que é aplicado.

O resultado final é, afirma o atelier, "flexível e capaz de funcionar por si mesmo mas também pode ser expandido para funcionar como um recipiente para texto ou imagens".

 

R2 dá forma à Trienal de Arquitetura

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing