Criatividade

Criativos: Pequim quer um logo para os Jogos Olímpicos de inverno

A organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de inverno, que se realizarão em Pequim (China) em 2022, lança um concurso global de design. O objetivo é selecionar aquele que será o logotipo oficial da competição.

sexta-feira, 05 agosto 2016 11:29
Criativos: Pequim quer um logo para os Jogos Olímpicos de inverno

No briefing do concurso de design pode ler-se que a ideia é desenvolver uma imagem inspirada nas ideias criativas, inspirações, sabedoria e sugestões que surgem ao longo da vida das pessoas. Adicionalmente, deverá servir como uma janela que apresente a imagem da China ao mundo.

O comité pede ainda que o design tenha efeitos visuais fortes, para que possa ser utilizado na TV. Brevemente, será divulgada uma lista com os pormenores técnicos do concurso.

"O logotipo é o elemento visual mais importante dos Jogos Olímpicos e constitui a base de todo o sistema da marca", afirma Hans Zirong, secretário-geral do Comité dos Jogos Olímpicos de inverno de Pequim.

Por agora, a organização está a utilizar um outro logo, criado aquando da candidatura de Pequim para o acolhimento dos Jogos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing