Criatividade

A Farfetch como nunca foi vista. Por Hugo Veiga e Augusto Fraga

Quais as emoções que dominam os colaboradores da Farfetch quando estão a trabalhar? Foi este o ponto de partida para um projeto assinado pelo criativo português Hugo Veiga, da AKQA São Paulo, e realizado por Augusto Fraga, da Krypton. O resultado assume a forma do vídeo "Touch the Impossible", mostra aquilo a que o diretor-geral do único unicórnio português, Luís Teixeira, resume como "o efeito Fartech".

quarta, 21 setembro 2016 12:49
A Farfetch como nunca foi vista. Por Hugo Veiga e Augusto Fraga


Primeiro, foram estudadas em tempo real as emoções dos colaboradores, com a ajuda do Instituto de Neurociências Neurobios. Foram medidos, entre outros, os níveis de envolvimento, de euforia, de interesse, de descontração e de stress. Foram medidas atividades como executar tarefas ao computador, fazer apresentações, efetuar pesquisas, ver conteúdos multimédia ou trabalho de programação, visando identificar onde é que os indivíduos se sentem melhor e onde ficam menos à vontade.


Para isso, a equipa passou três dias na empresa de e-commerce de moda de luxo, em Guimarães, tendo contactado mais de 40 colaboradores.


Numa fase posterior, amigos e familiares desses intervenientes foram convidados a testemunhar o entusiasmo de quem ali trabalha, tendo sido criadas experiências que replicam as atividades cerebrais captadas no estudo neurológico.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

quarta, 21 setembro 2016 18:50

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing