Criatividade

Criativos: onde é que vão estar com a cabeça em novembro?

Depois de conquistarem Prata no Eurobest, Teresa Verde Pinho e Mariana Reis mostram agora a criatividade que as levou além-fronteiras na campanha que pretende encontrar a dupla que irá representar Portugal naquele festival. E por isso deixam um aviso: "Em novembro não se pode confiar nos criativos porque vão estar com a cabeça no Eurobest".

sexta, 21 outubro 2016 12:20
Criativos: onde é que vão estar com a cabeça em novembro?

Teresa Verde Pinho e Mariana Reis trabalhavam na Fuel quando venceram Prata na edição 2015 do Eurobest, em Antuérpia. Essa Prata levou-as à Ogilvy Paris para trabalhar a conta da Dove. Assim, na campanha desenvolvida pretendem lembrar "todos os criativos que o que importa em novembro é ganhar o Eurobest".

"O conceito da campanha do Eurobest Young Creatives deste ano nasce de um insight que nós como ex-concorrentes sentimos na pele e acreditamos que todos os jovens criativos se identificam: não há nada mais importante do que a participação em concursos de publicidade", explica a dupla.

"Para ilustrar esta realidade, vamos mostrar que no mês em que sai o briefing do concurso, os criativos vão aceitar todas as alterações do cliente, vão fazer as pazes com os accounts e ceder a tudo que lhes for pedido, porque só uma coisa importa: ganhar o Eurobest Young Creatives. Achámos que desta forma traduzimos o valor que o concurso tem e a grande alavanca que representa na carreira de qualquer um, como foi para nós. Por isso, alertamos todos os DC's: 'este mês não confiem nos jovens criativos porque eles vão estar com a cabeça no Eurobest'", acrescentam.

"A participação nas competições Young Creative, pode proporcionar oportunidades incríveis como aconteceu com a Mariana Reis e a Teresa Pinho. Esta dupla é parte da razão pela qual defendemos a importância de organizar iniciativas como os Young Creative e os Young Lions. É neste sentido que temos trabalhado para aproximar os modelos das competições portuguesas às internacionais, de forma a melhor preparar os nossos jovens criativos para o que os espera nestes palcos internacionais de referência", refere a responsável pelas competições Cannes Lions e Eurobest, na MOP, Ana Paula Costa.

Segundo a MOP - Multimédia Outdoors Portugal, empresa da área da comunicação exterior que assegura a representação portuguesa do "Eurobest Festival", o briefing que será apresentado por um patrocinador exclusivo no dia 31 de outubro. Já o prazo para execução das propostas decorrerá até 14 de novembro.

A 17 de novembro serão divulgados os cinco finalistas que irão defender as suas propostas presencialmente perante o júri, no dia 21 de novembro, em Lisboa.

O "Eurobest Young Creatives" está integrado no Eurobest, o festival europeu da indústria publicitária e da comunicação que se realiza este ano em Roma, de 30 de novembro a 02 de dezembro. A dupla vencedora a nível nacional irá representar Portugal na competição internacional.

 

Criativos: onde é que vão estar com a cabeça em novembro?

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing