Criatividade

Amanhã é dia de Fucksgiving? É, com assinatura da KISS

O que é que a agência portuguesa KISS tem a ver com as eleições americanas? Tudo, dizem eles. E para o mostrar criaram um site e um vídeo convidando o mundo a celebrar amanhã, 8 de novembro, o dia de Fucksgiving. O feedback não se fez esperar: em três dias, mais de 1.400.000 visualizações, mais de 83 mil reações, 28 mil shares, 76 mil likes, 7,7 mil comentários.

segunda-feira, 07 novembro 2016 11:56
Amanhã é dia de Fucksgiving? É, com assinatura da KISS

Diz Pedro Batalha, partner e diretor criativo da agência, que a KISS e os portugueses têm "tudo" a ver com as eleições que disputam precisamente amanhã entre Donald Trump e Hillary Clinton. Porque "o que está em causa não é a simples eleição do Presidente de um país. Falamos de um líder mundial, com poder que nunca mais acaba".

 

A questão – acrescenta – "é que muitos americanos têm alguma dificuldade em pensar além fronteiras. Em reconhecer todas as implicações que este voto pode ter à escala global": "É uma decisão que afeta todos, mas só os americanos podem votar".

 

Mas "nada disto nos impede de enviar uma mensagem. De sensibilização. Do mundo para eles". Surge assim o repto digital para que pessoas nos pessoas nos diferentes cantos do planeta possam dizer "why they give a fuck about this election".

 

A campanha está entretanto em destaque no site internacional Adeevee.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

segunda-feira, 07 novembro 2016 12:14

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing