O filme "Alcido" pretende ser um "empurrão para o sonho cabo-verdiano". Conta, assim, a história de Alcido Soares que tinha um sonho – ser jogador profissional de futebol –, um sonho que ficou de lado e, hoje, aos 43 anos, trabalha na construção civil. Mas o desporto continua na vida deste cabo-verdiano que encontrou em Santa Maria um local para puder fazer exercício físico e onde decidiu construir um ginásio. Assim, Alcido recolhe da praia e das dunas lixo e dá aos materiais uma nova vida – pesos improvisados, barreiras para flexões, elevações, abdominais.
"Cruzei-me acidentalmente com este espaço incrível, um ginásio feito de lixo. Acabei por prolongar a minha estadia mais uns dias em Cabo Verde depois do festival, para ir à procura do autor daquela obra", conta Roger Serrasqueiro ao P3.
E assim nasce o "Tud Dret" (que em crioulo de Cabo Verde significa "tudo bem"), que é o resultado da vontade de Roger, André Moreira, Johan e Dany, de criar um projeto social ligado à criatividade. O objetivo é apresentar e apoiar histórias verdadeiras, histórias essas onde a criatividade e o positivismo inspiram comunidades locais a desenvolver ideias surpreendentes", acrescenta.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.