Criatividade

Terradesign dá Beijinhos de Portugal

A Terradesign foi a agência responsável pela criação da identidade e da comunicação da Beijinho de Portugal. Trata-se de uma nova marca cujos produtos assentam em quatro pilares: história, aromas, sabor e artesanato.

segunda-feira, 23 janeiro 2017 10:29
Terradesign dá Beijinhos de Portugal

Segundo a agência de design e comunicação, a Beijinho de Portugal foi desenvolvida "a pensar no crescimento do Turismo e no mercado da Saudade". Desta forma, o processo criativo assentou assim na identificação de ícones de portugalidade que, integrados, "aliassem a história e a tradição de Portugal, de forma a transmitir, com modernidade, afeto, amizade e amor", informa a agência. "Esses ícones são o Coração de Viana, a Filigrana, os Azulejos, o Mar, o Galo de Barcelos, as Sardinhas e as Andorinhas", acrescenta.

Assim, a assinatura "Não dá quem tem, dá quem quer bem" pretende reforçar a importância da honestidade dos afetos, mas também promover o conceito de oferecer.

Relativamente à estratégia de comunicação, a Terradesign optou por, numa primeira fase, apresentar a marca de forma faseada e utilizando apenas redes sociais. Assim, no Facebook da marca lançou-se um teaser "Beijinhos que deixam marca", depois apresentou-se o logo e, posteriormente, desafiou-se os consumidores a identificar os ícones presentes, terminando com a apresentação dos produtos.

"A marca tem o seu rumo bem traçado, terá agora que desenvolver o portefólio de produtos, e garantir que está perto dos seus consumidores, com a entrada em lojas da especialidade. Só depois se implementará a segunda fase do plano de comunicação da marca", adianta a responsável da agência, Fátima Bacelos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing