Criatividade

Consegue pedir “fast-food” sem usar palavras em inglês?

Foi este o desafio lançado pela ACBEU – Associação Cultural Brasil-Estados Unidos. Com criatividade da agência brasileira Propeg, cinco consumidores são incitados a entrar num restaurante de fast-food e pedir uma refeição completa sem usar nenhuma palavra em inglês.

quinta-feira, 02 fevereiro 2017 13:20
Consegue pedir “fast-food” sem usar palavras em inglês?

"Cheeseburger", sem "ketchup", com bacon extra,"chicken nuggets", molho "barbecue", "milkshake" e "top Sundae". São estes os produtos que os consumidores são desafiados a pedir, mas, neste caso, é preciso substitui os termos em inglês.

"As dificuldades de comunicação dos jovens destacam o objetivo da ação, que é mostrar a importância do inglês e da ACBEU na vida das pessoas. Ter que usar outras palavras para substituir por termos como 'cheeseburger', 'milkshake', 'barbecue', 'sunday', 'nuggets', com certeza, não é uma tarefa fácil para quem não tem o conhecimento ensinado pela instituição", explica o CCO da Propeg, Emerson Braga.

A iniciativa decorreu no Brasil e faz parte da campanha "ACBEU. Você sempre USA", que brinca com a grafia da sigla USA (United States of America) e o verbo "usar".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing