Criatividade

Jovens criativos vão deixar passar esta "oportunidade"?

A MOP acaba de abrir a fase de candidaturas para 21.ª edição dos Young Lions Portugal, a competição que irá escolher os jovens criativos que representar Portugal no festival de publicidade Cannes Lions. Para o comunicar, lança a campanha, com criatividade da comOn, sob o mote "Há oportunidades que é um disparate não aproveitar".

quarta-feira, 08 fevereiro 2017 12:34
Jovens criativos vão deixar passar esta "oportunidade"?

A comOn, parceira pelo segundo ano consecutivo da iniciativa, assina pela primeira vez a campanha de comunicação. A campanha aposta no humor, com o objetivo de demonstrar "através de analogias surreais como é um absurdo deixar passar uma oportunidade como esta". Filipe Macedo, Fábio Loureiro e André Martins estiveram na criatividade, com direção de Pedro Ribeiro e Luiz Medeiros, e produção de Hugo Lage e Travis. Já Tiago Reis e Gonçalo Marcos ficaram responsáveis pelo contacto.

Para participar, os candidatos devem, até 6 de março, enviar os portfólios e CV através do site younglionsportugal.mop.pt. Estes elementos serão posteriormente avaliados por um júri constituído por profissionais de cada uma das áreas referente às sete categorias em competição.

Serão, depois, selecionadas as duplas criativas que irão participar na 2.ª fase da competição: o bootcamp, que irá decorrer no fim de março em Lisboa, onde os jovens terão 48 horas para resolver um briefing apresentado por uma marca no local.

Em paralelo irá decorrer mais uma edição da Roger Hatchuel Academy, uma categoria dos Young Lions dedicada exclusivamente aos estudantes universitários que ainda não podem integrar a competição nas restantes categorias. A Roger Hatchuel é uma academia de formação que decorre durante a semana do festival, onde estão presentes estudantes de 35 países entre os 18 e os 23 anos (nascidos posteriormente a 25 de junho de 1992) das áreas de publicidade.

Neste âmbito, a MOP desafiou as instituições de ensino que lecionam nas áreas da criatividade em comunicação a selecionar estudantes para integrarem a competição que irá escolher o representante português. O modelo decorre em duas fases: na primeira, as universidades selecionam dois alunos aptos a concorrer, baseados em critérios de meritocracia; na segunda, os alunos selecionados irão competir no bootcamp Young Lions, na resolução de um briefing apresentado pela marca patrocinadora da Academia.

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quinta-feira, 09 fevereiro 2017 15:30

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