Criatividade

M&A Creative assina este rótulo

A M&A Creative Agency foi a escolhida para desenvolver o rótulo do novo vinho do Dão, da Quinta da Mariposa. Vindimado e vinificado durante a noite, dá pelo nome "Sombrio" e apresenta-se numa edição limitada a mil garrafas.

quinta-feira, 16 fevereiro 2017 11:26
M&A Creative assina este rótulo

"Sob a luz da lua e um céu estrelado, no silêncio da noite, decorre a vindima de três castas brancas – Encruzado, Bical e Cerceal – que dão origem ao 'Sombrio', um néctar sublime e com características específicas do Dão", explica a agência.

"Vindimado e vinificado de noite, qual a melhor inspiração se não a lua?", questiona a agência. Assim, os bagos do rótulo, pretos em verniz "espessurado" com relevo, representam luas que no seu conjunto formam um cacho. O último bago representa uma "lua dourada" com estampagem a ouro, estrategicamente colocada sobre o "i" da palavra "Sombrio".

O design de rótulo da M&A Creative Agency pretende assim contar a história deste projeto da Quinta da Mariposa, que resultou num vinho "único" e que teve "o mínimo contacto possível com a luz até ao engarrafamento". Explica a agência que o processo de vinificação sem luz evita a oxidação e a garrafa em vidro escuro, embrulhada em papel preto, ajuda a cumprir o objetivo ao permitir que o vinho só contacte com aluz quando servido no copo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing