Criatividade

Criatividade do IADE em destaque em Nova Iorque

O trabalho "Impressora Fumo", de José Maria Neves, Alumnus do IADE, acaba de ser distinguido em Nova Iorque, com o prémio "Certificado de Tipografia de Excelência". Um galardão atribuído pelo Type Directors Club, organização internacional de apoio à tipografia, cuja revista anual irá integrar o projeto do criativo português.

quinta, 23 fevereiro 2017 12:14
Criatividade do IADE em destaque em Nova Iorque

Desenvolvido para ilustrar com os meios de comunicação são afetados pelo tempo, o projeto de José Maria Neves pretende também desafiar a noção "convencional de que o Design Gráfico é uma réplica constante de superfícies planas".

Segundo o IADE, a obra faz parte de uma campanha antitabagista com o artista a desenvolver o conceito de um cinzeiro que, com fumo do tabaco, desenha uma mensagem para o fumador só detetável depois do cigarro ser deitado fora.

Selecionada entre mais de 1800 trabalhos de cerca de 50 países, o trabalho do criativo, além de estar incluída na "Typography 38", revista anual da organização, vai integrar uma exposição itinerante que irá percorrer várias cidades pelo mundo inteiro, dos Estados Unidos ao Canadá, passando pela China, Inglaterra, França, Alemanha, Indonésia, Japão, Israel, Polónia, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Taiwan, Tailândia e Vietname.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing