Criatividade

O Rock in Rio já está na nova casa das indústrias criativas

Lisboa vai receber um novo polo dedicado às indústrias criativas, que terá o Rock in Rio como dinamizador. Chama-se Lisbon Art Center & Studios e apresenta-se como um espaço para empreendedores e projetos de diferentes áreas, capaz de estimular a criatividade e o networking. A abertura está prevista para outubro e os interessados podem candidatar-se a partir de 2 de maio.

sexta, 24 fevereiro 2017 10:51
O Rock in Rio já está na nova casa das indústrias criativas

Localizado no Cais da Rocha de Conde de Óbidos, o projeto contou com um investimento de três milhões de euros para a reabilitação do edifício inserido no Porto de Lisboa. Ali haverá espaços de trabalho, studios, ateliers, escola, restaurante, live music bar, galeria de arte e design, bookstore e café e um rooftop lounge.

"O Lisbon Art Center & Studios (LACS) nasce de uma vontade de mudar a forma de trabalhar, e a forma como os profissionais encaram o trabalho e tudo aquilo que o rodeia", refere um dos responsáveis pelo projeto, Gustavo Brito. "Queremos oferecer um ambiente de trabalho diferenciador. Isto é, um ambiente capaz de estimular, só por si, a criatividade, o networking e, nessa sequência, a criação de novos projetos", acrescenta.

Afirmando-se como "uma comunidade agregadora de talento que disponibiliza um vasto conjunto de serviços e ofertas", há espaços comuns que poderão ser frequentados não só pelos membros do LACS como pelo público em geral. Já na área dedicada aos studios, com capacidade para acolher mais de 500 empreendedores, o LACS procura integrar criativos e empresas contando, para isso, com uma "rigorosa curadoria", que os seus promotores explicam como sendo "a melhor estratégia para garantir a diversidade dos projetos e assegurar que apenas profissionais ligados às indústrias criativas terão o LACS como morada".

O primeiro morador confirmado – o Rock in Rio – assume assim a missão de dinamizar o espaço, atuando como "uma plataforma de inspiração, informação e interação entre os profissionais que integrarem o LACS".

Com abertura prevista para o mês de outubro, os interessados em integrar esta comunidade poderão candidatar-se a partir de 2 de maio, em lacs.pt.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing