Criatividade

Jovens Criativos: Cannes tem novidades

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions tem novidades. É que a organização acaba de lançar um inquérito para avaliar o que os jovens criativos pensam sobre a indústria e o seu futuro nela, e ainda uma "Escola Noturna".

quinta, 13 abril 2017 12:11
Jovens Criativos: Cannes tem novidades

Para partilhar e promover "as vozes dos jovens criativos", o Festival lança o "The Future of Creativity: The Cannes Lions Young Creative Pool". Trata-se de um "questionário curto", aberto a todos os criativos até 30 anos, e que leva menos "de dois minutos" a completar, cujos resultados serão publicados em maio.

Já a Cannes Lions School apresenta a "Escola Noturna", em que o campus, que abriga as salas de aula, será transformado à noite num espaço aberto a todos os participantes do Festival Cannes Lions para explorar ideias e participar em workshops. A decorrer de 20 a 22 de junho, com um tema diferente a cada noite, os participantes serão recebidos por Jon Burkhart, coautor do "Nesjacking: The Urgent Genius of Real-time Adverstising" e cofundador do "Urgent Genius", o primeiro blogue dedicado à "criatividade reativa".

Em paralelo, a organização lança o terceiro programa de Mestrado em Criatividade, um programa desenhado para apoiar os jovens talentos a fazer a transição para a gestão senior. Este ano, o briefing pede que os participantes convençam os consumidores adultos europeus de que as bolachas Oreo não são apenas para crianças. Jull Baskin, vice-presidente global da Mondelez, e Karen Costello, diretora criatividade executiva da The Martin Agency, ficaram responsáveis pela iniciativa.

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions decorre de 17 a 24 de junho, em Cannes, França.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing