Criatividade

Campanha da Omdesign mostra Portugal no "World"

A Omdesign criou uma campanha própria para comemorar os 89 prémios que recebeu em 2016 e com a qual visa marcar um compromisso com o futuro. O eco-packaging em forma de bolota está agora em destaque no site internacional Packaging of the World.

segunda, 24 abril 2017 13:42
Campanha da Omdesign mostra Portugal no "World"

A agência comunica, assim, as suas preocupações ambientais e de sustentabilidade através de dois "ícones" portugueses: Vinho do Porto e Cortiça.

A embalagem traz uma garrafa LBV Vintage Port 2012 e uma bolota, de forma a desafiar à plantação da mesma. Como topo em madeira, a base da embalagem é feita em cortiça e é destacável. O rótulo da garrafa de vinho funciona como um bolso e tem instruções para plantar o sobreiro no interior da própria base da embalagem. Quando a árvore começa a crescer, os consumidores podem depois replantá-la no chão e marcar o sítio com o anel de madeira da embalagem.

A campanha foi inspirada na natureza e, em particular, no sobreiro, que é uma espécie protegida e cuja conservação "desempenha um papel vital no ecossistema", e nas florestas de carvalho, que "ajudam a preservar a biodiversidade, prevenir a desertificação e absorver CO2".

Campanha da Omdesign leva Portugal mais além

Campanha da Omdesign leva Portugal mais além

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing