Criatividade

O Flúor Studio “expõe” no Museu do Chiado

O MNAC – Museu do Chiado acaba de inaugurar a exposição temporária "A Sedução da Modernidade". A mostra, que reúne obras de artistas portugueses de 1850 a 1910, tem criatividade do Flúor Studio, que assina a identidade e comunicação.

terça, 02 maio 2017 10:49
O Flúor Studio “expõe” no Museu do Chiado

"A nossa abordagem é sempre personalizada, procurar o conceito da exposição transmitido pelo curador e desenvolver uma linguagem visual que se enquadre com os objetivos da exposição", afirma o estúdio.

Assim, tendo em conta que a mostra agora inaugurada incide sobre um período do Modernismo Português apresentando obras de autores como Silva Porto ou Columbano Bordalo Pinheiro, o desafio foi "encontrar pontos de ligação entre a composição (layout, tipografia e cor) e o que a exposição pretende transmitir".

"Para isso, desenvolvemos uma tipografia insinuante com formas puras e simples que permitem mostrar versatilidade, composições e enquadramentos distintos. A tipografia, as formas e a própria grelha desenvolvida permitiram criar blocos de construção e formas que representam conceitos de simplicidade ou complexidade formal tal como as obras representadas", enquadra a Flúor.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing