Criatividade

João Coutinho conquista a Y&R da América do Norte

O português João Coutinho é o primeiro diretor criativo executivo da Young & Rubicam para a América do Norte. Foi escolhido, diz a CCO da multinacional, Leslie Sims, por ser detentor de um "espírito criativo absolutamente contagioso".

quarta-feira, 03 maio 2017 12:14
João Coutinho conquista a Y&R da América do Norte

Irá gerir o trabalho criativo da rede, mas também coordenar os esforços de new business na região.

"Ele tem sido a força por trás das ideias que se tornaram parte da cultura e que, verdadeiramente, tocaram e envolveram pessoas em todo o mundo. Estamos muito contentes por recebê-lo neste processo de reforço da nossa liderança criativa na América do Norte", sublinha Leslie, num comunicado a propósito da contratação.

Entre os trabalhos a que se refere está "Guns with History", um dos que elevou a Grey, a agência de onde transita João Coutinho, ao patamar das agências mais premiadas em Cannes.

Por sua vez, João Coutinho, citado pela Adweek, diz que ajudar a moldar a cultura criativa da Y&R da América do Norte é a oportunidade para a qual trabalhou toda a carreira.

João Coutinho estava desde 2014 na Grey Nova Iorque e, antes disso, trabalhou na Ogilvy Brasil. Em Portugal, integrou a BBDO, a JWT e a Lowe.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quarta-feira, 03 maio 2017 12:19

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing