Criatividade

O que os curadores prepararam para o festival do CCP

"E depois do algoritmo?" é o tema da semana criativa de Lisboa, cuja quinta edição começa a 17 de maio e cujo programa acaba de ser revelado pelo Clube de Criativos de Portugal. Até dia 21, o antigo Convento da Trindade acolhe exposições, performances, workshops, conferências e master classes, entre outros desafios à comunidade criativa.

terça, 09 maio 2017 11:13
O que os curadores prepararam para o festival do CCP

Marcos Dias é o curador das Artes e convida a ver a exposição "Algo Rítmico". Já Jorge Silva, na curadoria de Ilustração, apresenta pelo quinto ano consecutivo a "Ilustra33", a maior mostra portuguesa de ilustração com 33 ilustradores convidados, a que acrescenta a mostra "Publicidade Ilustrada", uma viagem por cerca de 200 de anúncios do século XX.

Por sua vez, João Fernandes, curador para as Tecnologias, traz a Lisboa o filósofo Emanuele Coccia, que lança em exclusivo para o CCP o livro "Carta de um Filósofo a um Jovem Publicitário", e que será o protagonista de uma palestra dirigida a publicitários e um debate com a participação de António Guerreiroe Ricardo Monteiro.

Na curadoria de Fotografia, Pedro Ferreira propõe exposições de Sal Nunkachov e de Orlando Gonçalves e João Unzer. E realizador José Pedro Sousa, na curadoria de Filme, apresenta "Filme contra Filme".

Ricardo Henriques, curador para as Letras, deixa um desafio: "E se dissermos não ao computador? E se um grupo de criativos e criadores criasse uma série de peças de comunicação da velha escola para recuperar a 'informatável' natureza da criação? E se essas peças tivessem menos html e mais pincel? Menos inteligência artificial e mais instinto?".

O programa culmina com a entrega de prémios para o melhor da criatividade nacional, a 20 de maio.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

terça, 09 maio 2017 11:18

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing