Criatividade

O CCP pôs a Fuel, a Partners e a McDonald's no lugar dos prémios

A Partners conquistou o título de agência do ano e a McDonald's sagrou-se anunciante do ano na edição de 2017 dos prémios do Clube de Criativos de Portugal (CCP), entregues este sábado à noite. Já a Fuel arrecadou o Grande Prémio do CCP com a campanha "Vamos pôr o Sequeira no lugar certo".

domingo, 21 maio 2017 00:56
O CCP pôs a Fuel, a Partners e a McDonald's no lugar dos prémios

 

Com esta mesma campanha, a Fuel ganhou também o Grande Prémio dos Jornalistas.

O Grande Prémio para o Bem foi atribuído a "Um treino aberto", uma criatividade da agência O Escritório para o Sport Lisboa e Benfica.

Em Craft foram atribuídos cinco prémios Ouro. Para a Garage, em causas sociais, com o trabalho "Alcindo Tudo Dret", da Creativity + Positivity"; para O Escritório, detentor do melhor copy com "We're sorry, Harry Kane", para o Licor Beirão; para a Salon Aplin, vencedora da melhor direção de arte motion com "The Magic of Craft", para a Montblanc; para a Som de Lisboa, que teve o melhor sound design graças a "Creative Ecosystem", para a Invest Lisboa; e para a Krypton, que arrecadou a melhor realização com o filme "Avô", para a Vodafone. Nesta categoria a Som de Lisboa sagrou-se a melhor produtora, a Krypton a melhor produtora de imagem e o Queer Lisboa o melhor anunciante.

Já em Relações Públicas, os prémios Ouro foram para a Kiss, com a autopromoção "Fucksgiving"; e para a Fuel, com a melhor ação de RP em meios, com o projeto "Sequeira". O melhor anunciante nesta categoria foi o Hotel Pestana CR7 e a melhor agência a Corpcom.

Em Meios, a Kiss voltou a arrecadar Ouro com Fucksgiving, tal como a Wunderman, com a melhor utilização do espaço comercial em rádio graças ao trabalho "Cabe em todo o lado", para a Europcar. A Initiative teve a melhor utilização de media com "Cantar", para a NOS, e a NOSSA a melhor criação de conteúdos em outdoor com "Zero – Spray contra a malária", para a Montana Lisboa. A Fuel venceu com "Sequeira" a melhor utilização de meios digitais e a Y&R a melhor integração de meios com "Vacas Felizes", para a Bel. A Unicer sagrou-se o melhor anunciante e a Initiative a melhor agência de meios.

Na categoria Marketing Relacional, a Fuel voltou a ganhar Ouro com o "Sequeira", O Escritório também arrecadou o prémio máximo com "Preferias Beirão?", para a Licor Beirão, marca que, aliás, conquistou o título de Melhor Anunciante, empatada com o Museu Nacional de Arte Antiga. A Melhor Agência foi a Fuel.

Em Eventos e Ativação de Marca, O Escritório obteve Ouro com "Um treino aberto", para o SL Benfica, a NOSSA conseguiu o mesmo com "Primeiro live Gif do Mundo", para a Somersby, e a Partners também com Neopop – The art of tecnho". O festival Neopop foi o Melhor Anunciante e a TorkeCC a Melhor Agência nesta categoria.

Os prémios Ouro de Digital & Interativa foram para a Kiss, mais uma vez com Fucksgiving; para a J. Walter Thompson, com a campanha "Rock in Banner", para a Vodafone; para a Partners, com "The Hair Gardener", para o festival LISB-­‐ON, e com "Travel Mind Reader", para o Turismo de Portugal; e ainda para a Bürocratik, com o site "Storytrail", para a ExcitingSpace. Nesta categoria, o Turismo de Portugal foi o Melhor Anunciante e a Partners a Melhor Agência.

Já em Design, os vencedores do Ouro foram a IVITY, com a autopromoção "The Cooked Book"; a Bürocratik, com "TAGV 2016-2017", para o Teatro Académico Gil Vicente, a Solid Dogma, com a ilustração para o Festival Iminente; a Myhre Design, com os rótulos "Etibeer", para a "Etiquel"; e o designer José Mendes, com a "Notebook Collection", para a Chapéu. O Festival Iminente saiu com o título de Melhor Anunciante e a Solid Dogma com o de Melhor Agência.

Em Publicidade, a Melhor Agência foi a BBDO & TBWA e o Melhor Anunciante a McDonald's. Esta dupla ganhou ainda dois prémios Ouro nesta categoria com a campanha de promoção dos gelados da marca. Outros Ouro foram para a Partners, com "The art of Tecnho", para o festival Neopop; para a JWT, com "Deixa tudo em campo", para a Galp; e para a Fuel, com "Medo", para a Sonae.

Quanto a Projeto Integrado, a Fuel conquistou Ouro e o título de Melhor Agência com "Sequeira", ação que valeu ao MNAA/Público a distinção de Melhor Anunciante.

Todos os vencedores podem ser conhecidos aqui.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

segunda, 22 maio 2017 13:43

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing