Criatividade

Oeiras tem um novo PALACEO de criatividade

A Câmara Municipal de Oeiras e a Oeiras Viva inauguraram o PALACEO. Este polo de empreendedorismo e criatividade visa receber empresas do concelho que tenham uma forte componente criativa, tanto no digital, como nos eventos, passando pela produção audiovisual, o turismo ou a música.

quinta, 29 junho 2017 10:47
Oeiras tem um novo PALACEO de criatividade

Um dos sócios do projeto, André Cunha, avança que "o PALACEO pretende afirmar-se, no Concelho de Oeiras, como um cluster de referência para empresas criativas e inovadoras". Gotcha, H2N, Madstudios, Megafinalistas, Megasnowstrips, New Sheet, One Punch e WAM são alguns exemplos presentes neste polo.

"Ao adicionarmos, no mesmo local, várias empresas com um grande potencial empreendedor, pretendemos criar uma nova sinergia que assenta não só nas necessidades criativas e de empreendedorismo de Oeiras, mas que também proporcione toda uma panóplia de serviços inovadores", acrescenta.

"Oeiras conta já com uma forte presença das áreas da tecnologia e inovação devido à grande concentração de multinacionais no nosso território. Com a recente inauguração da fábrica de Startups 'Oeiras HUB', e agora do PALACEO, colocamos Oeiras no mapa dos concelhos que mais investem no empreendedorismo e no desenvolvimento de novos negócios", refere o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas.

O Palácio Flor da Murta é um palácio quinhentista que "faz parte da história e da cultura de Oeiras" e que recebe agora o PALACEO, abrindo as suas portas ao público.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing