Criatividade

Galeria da Biodiversidade tem Gema

A Gema Digital é a empresa responsável pelo desenvolvimento das soluções tecnológicas implementadas na Galeria da Biodiversidade, um Centro de Ciência Viva que junta as ciências e artes para retratar a diversidade da vida. A galeria está na Casa Andresen do Jardim Botânico, no Porto.

quarta-feira, 12 julho 2017 11:08
Galeria da Biodiversidade tem Gema

Com o objetivo de promover uma maior interação e imersividade no mundo da natureza, a Gema desenvolveu um conjunto de soluções que contam com software de interatividade, reconhecimento facial e projeção 360. Entre as instalações, a agência destaca um software que desenvolveu para a transformação automática da raça humana, e a instalação que permite tirar uma fotografia e transforma-la num quadro de Pop Art, ao estilo de Andy Warhol.

"A Galeria da Biodiversidade foi um dos maiores e mais gratificantes desafios de museologia que a Gema enfrentou nestes últimos 11 anos. Para este projeto, contámos com uma equipa dos nossos 15 especialistas nas mais diversas áreas, que se dedicaram a desenvolver as soluções que tinham como objetivo principal provocar o senso comum, despertar a curiosidade para o tema da biodiversidade e, acima de tudo, cumprir com a expectativa do nosso cliente, de elevar esta Galeria a um dos melhores museus do mundo", explica Mafalda Ricca, diretora comercial executiva da Gema Digital.

A Galeria da Biodiversidade nasceu da colaboração entre Nuno Ferrand, biólogo e coordenador do projeto, Luís Mendonça, professor das Belas-Artes, e Jorge Wagensberg, museólogo da Universidade de Barcelona. A iniciativa transformou-se no primeiro Centro Ciência Viva dedicado especificamente à biodiversidade.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing