Criatividade

Critividade posta à prova em terapia de casal

A agência de publicidade J. Walter Thompson contratou um especialista em terapia matrimonial para verificar como opera uma equipa criativa. "Desenhar em Conjunto" revela as conclusões desta análise que pretende analisar como funciona essa relação atualmente.

segunda-feira, 28 agosto 2017 11:46
Critividade posta à prova em terapia de casal

Um redator e um diretor de arte podem ser a equipa ideal, mas estes passam tanto tempo juntos como um casal. Assim, a J. Walter Thompson quis verificar como é esta relação profissional funcional e, para isso, avançou com o estudo "Desenhar em Conjunto", cujo resultado foi publicado online.

Na análise verificou-se que a maioria dos criativos revelam que é muito importante ter alguém que complemente as suas habilidades e 53% revelou mesmo confiar a sua vida ao colega. Já 91% declara definir ideias de forma mais segura quando esta com a sua dupla e 92% sente-se mais criativo nessas alturas. Por sua vez, 81% diz estranhar quando não estão a trabalhar juntos. A conclusão do estudo refere que as agências devem cuidar das suas equipas caso queiram obter os melhores resultados criativos pois, os melhores trabalhos não acontecem por si só, mas quando grandes talentos se unem.

O trabalho teve a colaboração do terapeuta britânico Raymond Francis, especialista em terapia de casal e ex publicitário, que analisou duplas da JWT Nova Iorque e da JWT Londres. Raymond Francis descobriu que os quatro criativos tinham pelo menos três características em comum: tendência para ser passivo-agressivo (resistir indiretamente às exigências dos outros), obsessivo-compulsivo e histerismo.

Com a análise, Raymond Francis realça ainda a importância das relações humanas dentro e fora do local de trabalho e sublinhou alguns fatores para o êxito de uma dupla criativa: "confiança, respeito mútuo, responsabilidade, diversidade, comunicação aberta, positividade e capacidade para gerir limites".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

segunda-feira, 28 agosto 2017 11:59

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing