Criatividade

Passeio por Alcácer vale prata em Cannes

“Live a Day in Alcácer”, o filme que a Ideias com Pernas produziu para promover o turismo em Alcácer do Sal, venceu um prémio de Prata no festival Cannes Corporate Media & TV Awards.

segunda-feira, 02 outubro 2017 12:18
Passeio por Alcácer vale prata em Cannes

 

Este “Silver Dolphin” é a sexta distinção internacional do filme português, que sobe ao top 10 do ranking do Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo, entrando na corrida ao título de melhor filme de turismo do mundo no ano de 2017.

No vídeo, o espectador vê através dos olhos do protagonista e parece que é o próprio que está a passar um dia em Alcácer do Sal. Veem-se vendedores, produtos e monumentos regionais e pretende-se transmitir um pouco da história e cultura da cidade alentejana.

“É curioso que a partir do momento em que tive a primeira reunião em Alcácer do Sal relativa a este projeto, começaram a borbulhar várias ideias e senti que este seria um filme vencedor”, diz o realizador, David Mendes. Explica também como surgiu o conceito: “Um dos pontos de partida foi a ideia original de fazer toda esta “viagem” através dos olhos do personagem (point-of-view) de forma a que o espectador pudesse imergir nestes cenários e sentir que seria ele mesmo a percorrer estas paisagens deslumbrantes”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing