Criatividade

Mercedes procura ocupante para esta cadeira. comOn!

A Mercedes-Benz.io quer contratar cem novos developers. Para comunicar o arranque do processo de recrutamento, a comOn criou a The Best Chair, uma cadeira dotada da tecnologia proveniente dos automóveis da marca, que será entregue ao primeiro novo membro a entrar na equipa.

sexta, 10 novembro 2017 12:24
Mercedes procura ocupante para esta cadeira. comOn!

 

The Best Chair foi pensada para dar conforto à vida dos developers. A agência de user marketing deu à cadeira funções como massagem, ajuste de posição totalmente elétricos e sincronização com uma app desenvolvida para registar telemetria corporal, que alerta para posturas incorretas. A telemetria permitiu ainda integrar o sistema Attention Assist da Mercedes-Benz, que, nos automóveis, é responsável por detetar fadiga nos condutores. É a primeira vez que esta tecnologia é adaptada a uma cadeira de escritório e, além de alertar para o cansaço dos developers, vai também dar sugestões para atenuar a fadiga.

O protótipo da cadeira foi desvendado na passada terça-feira, 7 de novembro, no "Bits, Bites & Beats — Joint meet & greet for summiteers", evento patrocinado pela Mercedes-Benz, dirigido a investidores, empresas e startups, que encheram Lisboa por estes dias. The Best Chair seguiu, depois, para a Web Summit, onde tem estado, no stand da marca automóvel.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

sexta, 10 novembro 2017 12:32

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing