Criatividade

Há portugueses com German Design Awards

M&A Creative Agency, Vista Alegre, Movecho, Granorte e Estúdio Amatam são “os portugueses” distinguidos pela edição de 2018 dos German Design Awards. A entrega dos prémios aconteceu no passado dia 9 de fevereiro, em Frankfurt, Alemanha.

segunda, 12 fevereiro 2018 12:23
Há portugueses com German Design Awards

 

O design assinado pela M&A Creative para os rótulos do Convento da Glória (Caves da Montanha) e dos vinhos Mariposa (Quinta da Mariposa) foi premiado com a distinção Winner. O conceito criativo do rótulo do Quinta da Mariposa foi valorizado pelo júri, que ter sido concretizado “de forma soberba e brilhante, com grande elegância artística, de tal forma que torna a marca reconhecível instantaneamente”, explica a agência. Já o design do rótulo Convento da glória “combina habilmente elementos estilísticos barrocos e os princípios de design da comunicação moderna numa apresentação contemporânea”, segundo o júri.

A Vista Alegre viu os produtos Precious, Frosty, Garland, Oz, Piet e a coleção Calçada Portugues (Winner) serem destacados nesta edição dos German Design Awards. Receberam Special Metions a Vista Alegre Design, pelos Frosty, Oz e Pie, e a Mendel Heit Design Lab pelo trabalho no Precious.
O produto Garland, assinado por Hugo Amado, e a coleção Calçada Portuguesa, assinada por Manoela Medeiros, receberam o Winner.

O design de José Ferreira para a Movecho foi distinguido na cadeira Pipe, com o prémio Winner, e no conjunto Marx Family, com uma special mention. Segundo o júri, a Pipe “possui uma forma extravagante que a torna verdadeiramente distintiva. Faz ainda uso do efeito de aquecimento e da flexibilidade oferecida pela cortiça”. O conjunto Marx Family foi distinguido por serem “pequenos e funcionais” e por fazerem uma “declaração clara à produção sustentável”, explica o júri.

A coleção Vita Decor da Granorte, assinada por Calor Mendonça e Alzira Peixoto, recebeu o prémio Winner. O júri defende que a coleção “combina a beleza e elegância da cerâmica e da madeira com as vantagens táteis, sensoriais e acústicas do piso de cortiça".

O projeto “Krush It Gym”, do Estúdio AMATAM, valeu aos designers Manuel Tamborino e João Amaral a distinção Winner. O “design incomum do ginásio” chamou a atenção do júri, que o explicou como “estética brutalista e funcional que contrasta com esplendor os elementos gráficos e decorativos”.

Há portugueses com German Design Awards

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing