Criatividade

Y&R encesta no Campeonato do Mundo de Basquetebol

A Y&R Branding criou, para a FIBA (Fédération Internationale de Basketball), a identidade visual do Campeonato do Mundo de Basquetebol, que vai decorrer no próximo ano, na China. A agência desenvolveu também o projeto de Broadcast, que inclui todos os TV Graphics e um filme que antecede a transmissão televisiva de cada jogo.

segunda-feira, 26 fevereiro 2018 10:54
Y&R encesta no Campeonato do Mundo de Basquetebol

 

Explica a empresa de branding do grupo Y&R que, “partindo do logo, criado por uma empresa de design chinesa, o Visual ID inspirou-se na história de dois dragões que competem ao longo da fase que qualificação pela vitória da sua equipa, evoluindo em cada jogo até atingirem a sua plenitude na fase final do torneio em 2019”. Trata-se de uma “identidade visual flexível e modular em que o dinamismo e elegância do jogo é representado pelo movimento fluido dos dragões”.

“As marcas são hoje tudo menos estáticas. Quando se fala de grandes eventos desportivos, neste caso de basquetebol, preparar o seu universo visual para garantir que tem a dinâmica e a versatilidade adequada para ganhar vida em movimento, é hoje um fator crítico de sucesso”, diz o diretor criativo da Y&R Branding, Hélder Pombinho. “Foi esse o nosso ponto de partida e, acreditamos, o caminho certo para abordar criativamente mais este projeto de escala mundial”, acrescenta.

Já o diretor geral da empresa, Pedro Gonzalez, afirma que “foi um processo de concurso difícil, mas que valeu a pena”. “É mais um grande projeto, criado para um novo cliente e que acabou por nos dar oportunidade de também desenvolver o projeto de Broadcast, competência em que estamos a apostar e que queremos explorar ao máximo”, adianta.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

segunda-feira, 26 fevereiro 2018 12:17

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing