Criatividade

TSSSFF! E está encontrada a ideia mais estúpida

Diogo Stilwell e Filipe d’Avillez são os autores da ideia mais estúpida da primeira edição do TSSSFF - The Stupidest Shortiest Short Film Festival. Escreveram “Judiarias” e vão agora ver o guião transformado numa curta produzida pela Show Off.

terça, 24 abril 2018 11:16
TSSSFF! E está encontrada a ideia mais estúpida

 

O festival decorreu na página de Facebook da produtora durante fevereiro e março, tendo sido apurados seis finalistas em duas eliminatórias. A tarefa de encontrar o guião mais criativo, mais original, mais pequeno (e mais estúpido) coube a Nuno Jerónimo (O Escritório), Fabio Seidl (VML), Ivo Purvis (Partners), Hugo van der Ding (autor de “A Criada Malcriada”), Marcelo Lourenço (Fuel Lisboa), Tiago Viegas (The Hotel) e Bruno Ferreira (Show Off Films).

Em maio, se ficará a saber como é que a produtora de Alexandre Montenegro converteu as palavras de Diogo e Filipe em imagens.

Aqui fica o guião vencedor:

Judiarias, por Diogo Stilwell e Filipe d' Avillez

Um homem está feliz com vento no cabelo e o sol a bater na cara. Não se percebe se está a correr ou num descapotável. Só vemos a cara. 

Imagem passa para dois velhotes sentados nas suas cadeiras de baloiço no alpendre de uma casa. Olham para a cena com ar reprovador.  

Vamos variando entre a cara do outro feliz, e a dos dois tipos, reprovadores.  

Quando passa por eles o plano abre. Vemos que o homem afinal está às cavalitas de outro homem. 

O homem que o carrega usa kippah (o chapéuzinho judeu) e tem longos canudos nas patilhas. Corre desenfreado. 

O primeiro velhote com ar reprovador cospe para o chão e repleto de reprovação comenta com o outro:   "Lá vai ele com o rabino entre as pernas".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing