Criatividade

Já há finalistas para o Prémio Indústrias Criativas

Sugo Cork Rugs, Horizon 47, Móvel ao Quadrado, Futou, Guava Shoes, Quarteto Comtratempus, Moot – the Moviment Lab, Glymt, Inygon e Luggage Driver são as marcas finalistas da 10.ª edição do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock / Serralves. O evento de divulgação dos vencedores está previsto acontecer, segundo a Super Bock, em julho.

quinta, 26 abril 2018 10:38
Já há finalistas para o Prémio Indústrias Criativas

 

A Sugo Cork Rugs é uma marca de tapetes fabricados em Portugal e apresentou o “primeiro” tapete de cortiça produzido em tear industrial. A Horizon 47 destacou-se pela criação de um cadeirão com um sistema de som incorporado e invisível. A Móvel ao Quadrado apresentou uma linha de mobiliário ecológica baseada na simplicidade de montagem e transporte. A Futou recupera o conhecimento tradicional da tecelagem de Almalaguês, com uma coleção de sapatos que mereceu a atenção do júri. E a Guava Shoes é uma marca de calçado 100% portuguesa, que se destaca pela geometria e arquitetura dos saltos altos, feitos à mão aliando o uso da impressão 3D e moldes da indústria automóvel. Estas cinco marcas compõem os finalistas da categoria Arquitetura e Artes Visuais.

Na categoria Música e Artes do Espetáculo, o Quarteto Comtratempus foi selecionado pela ópera “As sete mulheres de Jeremias Epicentro” que, através do uso de sensores, potencia a sinergia entre as artes de palco e as tecnologias multimédia interativas. Destaque ainda para a Moot – the Moviment Lab, uma plataforma online com conteúdos para dançarinos que pretendam potenciar a rotina de treinos.

Em Conteúdos e Novos Media, os finalistas são a Glymt, uma plataforma de vídeos, que permite fazer pedidos e beneficiar da interpretação criativa da comunidade, e a Inygon, que apresenta serviços para marcas e gamers, como produção de eventos e conteúdos ou o desenvolvimento de soluções web customizadas.

A Luggage Driver, na categoria Turismo e Património, fecha a lista dos 10 finalistas, pelo serviço na recolha e transporte de bagagem especialmente de turistas e viajantes que se deslocam a Portugal.

Desta shortlist sairá o grupo de vencedores, sendo-lhes atribuído os três prémios monetários no valor de 15.000 euros, 7.000 euros e 3.000 euros respetivamente, e a possibilidade de serem os representantes de Portugal na competição internacional de indústrias criativas, a Creative Business Cup, que se realizará em Copenhaga no mês de novembro. Um destes projetos receberá ainda a distinção Born from Knowledge.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing