Criatividade

O caminho para o “El Dorado” está aqui

E quem diz El Dorado, diz “cliente perfeito”! Assim, desafiamos a Bazooka a dar-nos cinco dicas para o cliente perfeito. A esperança é que os “clientes” vejam a Briefing e a newsletter TGIF, especial de sexta-feira: Thank God It’s Friday! 

sexta, 18 maio 2018 13:17
O caminho para o “El Dorado” está aqui

 

Respondendo à Briefing: “Fomos desafiados pela Briefing a escolher cinco dicas para o cliente perfeito, o que pode parecer coisa pouca, mas é como se nos pedissem para indicarmos o caminho para El Dorado.

Pior é que, para nós, desafio recebido, é desafio cumprido. De mais a mais, não queríamos deixar a nossa estimada Briefing sem a resposta que merece.

Portanto, não havia volta a dar e lá fomos nós em busca do nosso El Dorado. Do que nos lembramos, o caminho é mais ou menos por aqui:

1. Fazer uma viagem no tempo

Nada muito demorado. Só até ontem, que foi já ali. Puxar 24 horas atrás só para que a deadline possa passar a ser para hoje.

2. Ter um bom pé de meia

Isto para evitar ser apanhado descalço, quando uma boa ideia lhe aparecer ao caminho. À parte disso, o amanhã prepara-se aqui e agora.

3. Perder o medo do escuro

É preciso coragem para atingir a perfeição. O cliente aspirante a ela deve estar disposto a abraçar o desconhecido, ir onde nunca ousou ir, contra a corrente se preciso for. Só assim poderá fazer-se notar na escuridão do universo das marcas.

4. Dominar artes marciais ou ginástica artística

A concorrência é feroz e investe quando menos se espera. Todo o Cliente Perfeito está munido de excelente jogo de cintura e poder de antecipação ao imprevisto.

5. Fazer um retiro de autoconhecimento

Nada de retiros espirituais nas montanhas! É tão simples quanto escolher um lugar confortável, pegar numa caneta e num bloco de notas, de preferência daqueles de trazer sempre no bolso, e dedicar o tempo que for necessário para responder a 4 questões – O que sou eu? Porque estou aqui? Onde quero chegar? Como pretendo lá chegar?

Mas há um atalho.

5.1. Ser tal como é e falar com a Bazooka
Perfeito ou não, todo o Cliente gosta de trabalho bem feito. Isso tem bom remédio se contactar a Bazooka”, diz a Bazooka

Quanto a nós, resta-nos desejar um bom fim de semana… e sem briefings! Encontramo-nos na segunda!

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing