Criatividade

O Point of View de Joah está a dar que falar

Chama-se “The Art of Branded Entertainment” e é o primeiro livro escrito por vários membros do júri de Cannes Lions, partilhando experiências e visões para navegar o futuro do marketing. E uma delas é o processo Point Of View (POV) desenvolvido pelo Chief Creative Office da Nylon, Joah Santos.

quarta, 20 junho 2018 11:40
O Point of View de Joah está a dar que falar

 

O processo POV (Purpose, Ownership & Vision) é mencionado no livro como “tendo dado provas de que realmente funciona”, destaca a agência, citando as palavras de Ricardo Dias, CMO do Grupo Modelo da Anheuser-Busch InBev.

Segundo a Nylon, este processo ajudou de “forma efetiva” a marca da Amorim - Hydrocork a atingir um aumento de 20% nas vendas. Foi também o modelo que ajudou a equipa da FOX a atingir os maiores números de audiência de sempre, e que foi aplicado em alguns projetos das marcas Super Bock e Havana Club contribuindo para o aumento da sua quota de mercado.

Trata-se de “um processo estratégico que ajuda as empresas a focarem-se no que é realmente importante para o negócio, como o aumento de vendas, quota de mercado ou lucro. Sem nunca descurar o que é verdadeiramente significativo para o consumidor: um benefício funcional, um benefício emocional ou um benefício social. Desta forma, este processo gera uma estratégia que impacta financeiramente a empresa e um input criativo que impacta a sociedade. Foi a partir deste processo que se conseguiu ligar objetivos de negócio a necessidades dos consumidores, e que torna possível prever os resultados, a partir de KPI que por norma não são medidos no dia a dia”.

 

O Point of View de Joah está a dar que falar

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing