Criatividade

VML New York assina petição da ONU com selfies

A Organização das Nações Unidas lança a campanha #NotATarget, que pede medidas que protejam os civis que são vítimas em zonas de conflito. Neste âmbito, a VML New York reinventou o conceito de “petição”, em que em vez de assinaturas são pedidas selfies, que serão expostas na escultura digital “The Reflection”.

segunda-feira, 20 agosto 2018 11:50
VML New York assina petição da ONU com selfies

 

Sem assinaturas nem formulários, a petição contra a morte de civis é “assinada” através de selfies. A campanha convoca assim todas as pessoas a fazerem upload de selfies no site WorldHumanitarianDay.org, que transforma os rostos em imagens 3D, criando um vídeo para ser partilhado numa escultura dentro da ONU, em Nova Iorque. A instalação “The Reflection” possui sensores de movimento que permitem que os peticionários "sigam" os líderes mundiais e delegados ao entrarem na ONU, lembrando que o mundo está a ver que a organização faz.

A escultura digital também será exibida na Assembleia Geral da ONU diante de líderes de todo o mundo, que começa no final de setembro, e pedirá proteção para os civis em zonas de conflito.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing